MTK lança clipe de “A Gente dá Bom”

Cantando sentimentos e cores em uma narrativa visual que conta a história de um casal e as fases de seu relacionamento, no álbum de estreia “RECORES”, o trio MTK, formado por Meucci, Agatha e Tasdan, segue mostrando originalidade e personalidade e lançou nesta quarta-feira (14), o clipe oficial da canção “A Gente dá Bom”, destaque do novo projeto. O trio convida os fãs para uma viagem descontraída e alto astral, onde, assim como nos relacionamentos, o percurso importa tanto quanto o destino.

Agatha, Tasdan e Meucci falaram sobre o vídeo: “Gravar o clipe de ´A Gente Dá Bom´ foi incrível! Essa música é uma das mais alto astral do nosso álbum e a ideia de fazer uma viagem trouxe mais ainda esse sentimento. Essa faixa foi abraçada pela galera como uma das favoritas, então ela merecia um clipe só pra ela. Esse momento pós lançamento do ´Recores tem´ sido muito legal pra gente sentir como a galera recebeu o álbum e como eles estão criando suas próprias teorias sobre o conceito. E esse clipe vem pra sintetizar visualmente o que essa música e esse álbum representam pra gente”.

Com direção de Catherine Beranger e Edu Peres, o clipe da canção acompanha o trio em uma viagem de carro, passando por belas paisagens e situações divertidas e animadas, assim como a MTK:“Essa música diz muito sobre a gente, ela tem nossa vibe, não só musical, mas pessoal mesmo”, completam Tasdan, Meucci e Agatha.

O trio lançou, no começo deste mês, o álbum “RECORES”, com 11 faixas autorais, que trouxeram um conceito além das músicas, embarcando em uma jornada de sentimentos e cores. Para entender um pouco mais, eles explicam: “Ao longo do processo de criação, percebemos que nossas músicas, quando colocadas em uma certa ordem, contavam uma história. No ‘Recores’ contamos a história de um casal e suas fases durante o relacionamento. Cada momento é representado por um ato e cada ato tem seu nome, cor e sentimento representados ali. Para criar mais uma camada de profundidade nessa história, resolvemos ir além, fazendo do ‘Recores’ um álbum visual para ouvir e assistir. Cada música tem seu próprio visualizer e neles nós estamos representando cada cor e sentimento dessa história. Todos os detalhes importam, desde a sonoridade de cada música, até o que nós quisemos passar em cena”.

Com toda esta ideia, músicas já conhecidas dos fãs, como “7 Chaves”, “Perco A Hora”, “Problemão” e “Mágica”, se juntaram à canções inéditas para formar os quatro diferentes atos, que representam fases de um relacionamento: (In)Certeza; Plenitude; Nostalgia; e Mágica. Cada fase carrega sua cor: roxa, azul, verde ou vermelha.

Formado em 2018 por Agatha e Meucci, inicialmente o projeto MTK foi idealizado como uma produtora de videoclipes para fortalecer seus trabalhos solo e o de artistas independentes. Posteriormente, já com Tasdan na equipe, resolveram unir a paixão pela música e seus talentos para reestruturar o projeto, transformando-o em um grupo musical.

Com o objetivo de trazer músicas diferentes do pop atual para um público amplo, o grupo aposta em letras simples, mas com conteúdo, e sonoridade diversa. A MTK traz ainda o diferencial autoral: todas as canções do grupo são 100% compostas e produzidas pelos três, além de atuarem ativamente em todas as etapas que envolvem os lançamentos do grupo.

O primeiro lançamento, “Idas e Vindas”, distribuído em janeiro de 2019, bateu a marca de 1 milhão de views no YouTube em apenas um mês. Além disso, a canção permaneceu por uma semana em 1º lugar na playlist “As 50 virais do Brasil” no Spotify. Hoje, a música conta com mais de 19 milhões de views no YouTube e 21 milhões de streams nas plataformas digitais de áudio.

Na sequência, colecionaram mais lançamentos de sucesso: “Tudo Igual” foi divulgado no Dia Internacional da Mulher e traz participação de três figuras femininas, além de um videoclipe que reforça a proposta. “Álcool na Madrugada” já ultrapassou 3 milhões de views no YouTube; “Lá Em Casa”, com Crod, também já deixou a marca do milhão para trás. O trio idealizou o projeto anual “Original MTK”, onde eles convidam parceiros para compor um som com estética orgânica e “abrasileirada”. A primeira música, “Original MTK #1 – Exceção” hoje conta com mais de 3.9 milhões de views no youtube e mais de 4.2 milhões de streams no Spotify, além de ter sido exibida na MTV.

Com talento, paixão pela música, mistura de referências e essência musical, a MTK conta com a parceria da Sony Music, fazendo parte do cast principal da gravadora como uma das apostas do pop nacional. Em 2020, lançaram as produções “Certo pra Você”, “Problemão”, “7 Chaves”, “Perco a Hora” e “Original MTK #2 – Se Você Vier”, que fizeram barulho nas playlists pop dos aplicativos de música. O grupo se destacou ainda por sua performance no “Palco Experimente”, do “Rep Festival 2020”, e pela participação no POPLine Masks 4 All, do Portal Popline. Nos meses de junho e julho, ganharam destaque da MTV e foram escolhidos como Artistas #PrestAtentação do canal musical.

%d blogueiros gostam disto: