Música de produtor dinamarquês Pharfar atinge números impressionantes no Brasil

O cantor e produtor dinamarquês Pharfar, um dos maiores produtores musicais em seu país – especialmente de reggae, dancehall e música jamaicana -, lançou há três semanas o seu mais recente single, “Goodie Goodie” e ele se tornou um sucesso no Brasil! Dos atuais 150 mil streams apenas no Spotify, 140 mil vieram pelo Brasil. Já no YouTube, o clipe foi visualizado mais de 1.2 milhão de vezes, sendo que desse número, 65% foram views originados do Brasil, especialmente das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Fortaleza. No Spotify, a maior parte dos streams veio das cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Caxias do Sul (RS).

“Goodie Goodie” foi lançada pelo selo romeno Roton Music TV em parceria com a Agência CMA Music e a Colours Live Portugal. A música conta com a participação da cantora romena Serena, um dos maiores nomes da música pop de seu país, inclusive já tendo o representado na Eurovision, maior competição musical da Europa e tem produção assinada por Nusder Venom, produtor e multi-instrumentista nascido e baseado na Tanzânia. A faixa vem acompanhada de um videoclipe, que estabelece o single como um dancehall alegre, divertido e que convida todo mundo a dançar – mesmo que seja em casa!

Pharfar é um grande admirador da cultura e música brasileira, já tendo trabalhado no país produzindo músicas de Monkey Jhayam, Didico e dos rappers BK, Dughettu e Tiago Mac. Ele agora planeja retornar ao país assim que possível para gravar com outros artistas e produtores locais.

“Os números de ‘Goodie Goodie’ vindos do Brasil são excelentes”, conta Pharfar. “Isso só prova que preciso voltar ao Brasil assim que der para divulgar essa e outras músicas. Estou muito feliz! O Brasil é um país que eu adoro, já trabalhei com diversos artistas incríveis daí como produtor e mal posso esperar para voltar, fazer shows e continuar trabalhando com tantos talentos que conheci aí.”

Carreira: Søren Schou, conhecido como Pharfar, está firmemente estabelecido como um dos maiores produtores da Dinamarca, especialmente quando se trata de reggae e dancehall. Pharfar apresentou a música jamaicana à Dinamarca e foi um pioneiro apoiando o ritmo muito antes de atingir o mainstream. Mas quando finalmente o ritmo ficou popular, Pharfar estava no centro do movimento, gravando discos multi platinados e singles de sucesso, tanto como produtor (trabalhou com artistas como Natasja, Wafande, Shaka Loveless), integrante do grupo Bikstok Røgsystem, quanto como artista solo.

As paredes do estúdio da Pharfar em Copenhagen testemunham que seu foco valeu a pena: elas estão cobertas de discos de ouro e platina. Ele recebeu vários prêmios e críticas positivas por seus trabalhos, dentre eles o Danish Music Award de Produtor do Ano. Pharfar também foi o principal produtor da premiada cantora dinamarquesa Natasja (falecida tragicamente em 2007) em seus três álbuns ‘Release’, ‘I Danmark Er Jeg Født’ e ‘Shooting Star’. Simultaneamente, Pharfar produziu para muitas das grandes estrelas internacionais da cena musical jamaicana como Vybz Kartel, Busy Signal, Sizzla, Michael Rose e muito mais.

Desde 2008, Pharfar tem trabalhado com o produtor Fresh-I no selo Donkey Sound. Juntos, os dois iniciaram uma nova era no reggae / dancehall com estrelas como Wafande, Kaká e Shaka Loveless.

Em 2013 Pharfar surpreendeu a todos e lançou seu single de estreia solo “La’ Mig Rulle Dig”, que foi o maior hit dinamarquês do verão daquele ano. O single recebeu 3x platina apenas nas plataformas de streaming. Em 2014, seu EP de estreia “Alt Er Godt” foi lançado e Pharfar ganhou dois prêmios Danish Deejay Awards por seu mega hit “La ‘Mig Rulle Dig”. Em 2016, Pharfar lançou seu segundo EP, “Kawasaki”, que traz o single de sucesso “Alt For Mange Mænd”, que permaneceu no topo da Dance Chart por mais de três meses na Dinamarca.

%d blogueiros gostam disto: