Novo nome do R&B, Melly, lança single “Soul”

Na última sexta-feira (2), a artista baiana de 19 anos, Melly (pronuncia-se Mê-lí) e o produtor musical Manigga lançaram a música “Soul”, com o objetivo de construir uma identidade própria para o gênero musical R&B. “Soul” é sobre vivências de amor e medo, ritmadas com a potência do gênero norte-americano e as batidas da musicalidade baiana. É recomeço, é alma (tradução do inglês de soul). É a promessa de um R&B com B de Bahia.

“Soul é uma composição a respeito de uma experiência pessoal sobre meu medo de me entregar total e sinceramente para alguém, apesar de todos os fatores e sentimentos envolvidos”, disse Melly.

A parceria Melly & Manigga lançará também, ainda em julho, o EP “Azul”. “Soul” é apenas o início desta conexão que promete trazer ainda mais perspectiva para a “Nova Bahia”.

“Soul” marca a abertura de um novo ciclo para Manigga, agora como produtor musical. “É o primeiro trabalho que carrega o que tenho tentado traduzir em música, dessa vez sob uma lembrança do balanço do mar, que bebe Bahia através de elementos e células do samba-reggae e da guitarra com influências tropicais caribenhas”, explica o produtor.

Construir uma nova identidade para o R&B, dessa vez com um toque de baianidade, é o objetivo de Melly e Manigga. Na música trazem todas as referências tradicionais do gênero, mas também do Ijexá, das percussões do Centro Histórico e do samba-reggae. É essa musicalidade baiana, que segundo Manigga produz os contornos sonoros do single e do EP “Azul”. Mas, acrescenta outros elementos como o 808 do trap no lugar dos surdos.

%d blogueiros gostam disto: