A trajetória musical do cantor e compositor Lucas LM é marcada por uma série de hits, e a história se repete com o single “Suas Amigas (Assereje)“. Após alcançar o Top 5 do Spotify BR com várias de suas composições, Lucas vem se destacando novamente nas plataformas de streaming com sua parceria com Rafinha RSQ. “Suas Amigas (Assereje)” rapidamente conquistou o Top 50 Viral do TikTok, acumulando milhões de visualizações, enquanto o clipe no YouTube e os streams no Spotify continuam a crescer. Com uma mistura única de reggaeton e ritmos brasileiros, Lucas e Rafinha têm encantado o público.
Lucas LM, tem visto sua música alcançar um sucesso impressionante nas plataformas digitais. Em uma conversa recente com o Caderno Pop, Lucas revelou um pouco mais sobre a inspiração por trás desse hit e como foi o processo de criação ao lado de Rafinha RSQ. “A inspiração da música veio do meu empresário Vinicius Poeta, que é um dos maiores compositores do Brasil. Ele chegou com essa ideia de a gente fazer uma música utilizando a Sererê, colocando Assereje em alguma parte da música. E aí eu chamei o WT, que é um compositor também de muito sucesso, amigo meu. E o Rafinha, a gente escreveu a música e depois eu chamei o Rafinha pra produzir e pra participar também. Aí ele deu o toque dele, a identidade dele, misturando o Brasil com o reggaeton, e ficou esse resultado aí que vocês conseguem ouvir.”
O single “Suas Amigas (Assereje)” entrou no Top 50 Viral do TikTok e já acumulou mais de 168 milhões de visualizações. Quando perguntado sobre como se sente vendo sua música atingir um público tão amplo e engajado nas redes sociais, Lucas respondeu com entusiasmo: “Eu fico muito feliz, né? Quando a gente vai para o Neige para soltar uma música dessa, a gente sempre quer que ela tenha os melhores números possíveis, chegue no maior número de pessoas e a gente fica muito realizado quando vê a galera gostando da música, fazendo a dancinha e viralizando. Então é muito gratificante e é só o começo.“
A parceria de Lucas com Rafinha RSQ tem resultado em vários hits, e ele acredita que o segredo para essa colaboração de sucesso está na naturalidade da relação entre eles. “A parceria com o Rafinha surgiu de forma muito natural, né? A gente já se conhecia há um tempo, mas a gente demorou a começar a trabalhar junto. Nosso primeiro sucesso juntos foi a música T-Love do Kevin John. E a gente já fez vários camps juntos, já foi pra Miami compor, fizemos vários sucessos lá. Como a última música trabalhou menos é mais, que é a Matéria de Gensaudade. E eu acho que a gente vai continuar lançando músicas, tanto cantando juntos, novos feats, quanto composições, tem muita coisa aí pra acontecer e quem sabe até algumas composições internacionais.“
Lucas também compartilhou insights sobre seu processo de criação para outros artistas, que inclui nomes como Anitta, Luan Santana e Gusttavo Lima. “A criação de composição para outros artistas é uma coisa que na verdade a gente às vezes faz pensando neles, mas é muito raro, na maioria das vezes a gente faz a música e aí depois quando termina a gente manda para o artista que a gente acha que combina. A questão de adaptar o estilo meio ao deles eu acho muito tranquilo porque eu sempre escutei de tudo, tanto de música brasileira quanto de música internacional, então eu consigo passear bem por todos os gêneros.“
A mistura de reggaeton com ritmos brasileiros como o funk e o piseiro tem sido uma marca do trabalho de Lucas. Ele explicou o que o atrai nesses gêneros e como vê a evolução da música latina no cenário brasileiro: “Eu sou um cara que escuta de tudo, desde sempre, que já compus muito funk, muito piseiro, sertanejo, e ao mesmo tempo eu sempre escutei muita música internacional. Primeiro eu descobri a Bachata quando eu era adolescente, uns 15, 16 anos, e depois o Reggaeton, e me apaixonei de cara, de lá até hoje eu venho escutando muito, até que veio o momento que eu consegui colocar isso no meu trabalho como cantor, na minha música. Eu acho que a música latina no Brasil está evoluindo muito, a gente viu shows aí de artistas gigantes esse ano, como o Karol G, o J Balvin aqui no Brasil, e já vimos alguns artistas também soltando músicas em Reggaeton, como Ana Castela, Lampereira, então eu acho que a tendência é só crescer cada vez mais.”
Ao refletir sobre sua carreira e os momentos mais memoráveis, Lucas destacou um em particular. “Acho que o momento mais memorável foi quando eu acertei a minha primeira composição, que foi a distância do Traumaltratando, que é a música do MC Bruninho com MC G15 e que tem mais de 200 milhões no YouTube, e foi uma música que eu escrevi sozinho no meu quarto lá no interior, lá em Caruaru, no interior do Pernambuco. E aí quando eu vi a música realmente tocando no Brasil inteiro, com centenas de milhões de views no YouTube, foi uma sensação muito especial porque deu pra ter a certeza que eu conseguia viver de música, que eu conseguia fazer música, assim, fazer um hit. Então foi uma provação muito boa, assim, um atestado de sucesso profissional e de que eu tava no caminho certo.“
Comments 1