Quando se bate os olhos em alguém, corre-se o risco de se encantar, hipnotizar e despertar sentimentos mais fortes. É neste momento que se percebe que essa pessoa tem alguma coisa diferente dos demais. Inspirada por esse cenário de sedução, a cantora e compositora Tuany lança sua nova canção “Alguma Coisa”, em todos os aplicativos de música, nesta quinta-feira (26), às 21h. A música também contará com visualizer que chega ao YouTube, às 12h, no dia 29 de outubro.
Com um timbre setentista e um groove bem marcado como no soul, sem deixar de lado a sonoridade indie rock, a nova música de Tuany fala sobre um jeito hipnotizante e encantador de se apaixonar. “O nome da canção é uma inspiração em ‘Something’, dos Beatles, pra despertar essa sensação quase que mística e impalpável do encanto por alguém. A inspiração da música veio de experiencias pessoais e da vontade de escrever algo que fosse mais pra essa linha ‘caliente’”, afirma a cantora.
CONCEITO
“Alguma Coisa” é o segundo lançamento desta nova leva de músicas da cantora e compositora que, agora, explora ainda mais sua assinatura em suas composições. “Esse projeto tem o conceito de metamorfose, da mudança da Tuany artista e pessoa. O conceito de ‘Instalação’ foi a primeira parte disso. Abordou o momento em que você percebe que precisa mudar para evoluir. Em ‘Alguma Coisa’, é o momento em que a metamorfose começa, quando o casulo começa a ser construído”, afirma. “Toda a estética e audiovisual estão sendo construídos para todas essas fases e momentos de uma metamorfose. As músicas se conectam em detalhes da sonoridade e em suas construções harmônicas”, completa.
Nesse intuito, também o visualizer da canção apresentará imagens que remetem uma quebra com um passado (próximo ou não) e o começo de uma mudança, uma construção de casulo. “O material foi produzido, gravado e roteirizado por mim mesma. Algumas cenas tive ajuda do Marcelo Lima para gravar. Essa produção vem com mais leveza e descontração na sonoridade, e um pouco mais do conceito vivo e escancarado no audiovisual, o público pode esperar algo mais chiclete, que com certeza vai ficar na cabeça”, finaliza.