(Crédito das imagens: Flávia Canavarro)
Vocês sabem que por aqui estamos sempre dispostos a conhecer novos artistas e, dessa vez, fomos atrás de descobrir tudo sobre Isaddora. Mineira natural de Manhuaçu, cidade que faz divisa com Espírito Santo, a trajetória musical da multinstrumentista surpreende. Iniciada ainda na infância, sua carreira também passou por estudos de instrumentos como flauta (doce e transversal), saxofone, castanholas, tambor de folia, violão, guitarra e ukelele.
Sua primeira aparição profissional dentro da música e fora da academia foi no grupo Faca Amolada, no qual atuou por cerca de 10 anos dentro da cena regional mineira. Agora, a artista se revela em nova fase, com um conceito artístico único e uma importante bandeira representativa.
O Caderno Pop bateu um papo com Isaddora, que contou tudo sobre o lançamento, suas referências e sua participação na comunidade LGBT+. Confira!
CP: Conte um pouco mais sobre o conceito artístico e quais foram as referências musicais para esse trabalho!
Isaddora: “Fio a Fio” é sobre amor, sobre o ato de amor pelo meu recorte entre duas mulheres, pela forma que eu amo, que eu demonstro meu íntimo, e também recebo o íntimo da pessoa que amo. Foi uma música que veio de inspiração da minha relação com minha esposa e comigo mesma como mulher lésbica e pessoa LGBT+. E, sobre minhas referências, tenho ouvido muita música latina, como Rosalía, e música pop brasileira. O que me influenciou muito artisticamente é o fato de eu ser uma estudante universitária de artes plásticas também.
CP: Sua identidade e sua música trazem bandeiras sociais muito importantes. Como mulher artista homossexual, como você enxerga a importância de defender bandeiras na cultura?
Isaddora: Me defino como mulher lésbica, como um corpo político e pensante, e acho que não temos como existir como pessoa LGBT+, principalmente no país em que vivemos, sem nos posicionarmos e nos colocarmos à favor dos nossos direitos e da nossa causa. Acho de suma importância levantarmos nossa bandeira, principalmente na música, e sermos aquilo que realmente somos em essência, aquilo que toca e é tocado.
CP: “Fio a Fio” é uma faixa que demonstra sensibilidade, mas transparece sua força artística. Como foi chegar a esse resultado? Podemos esperar o que mais daqui pra frente?
Isaddora: É a primeira parte de uma cantora que vem experienciando muito, de uma cantora que começou muito cedo, de uma Isaddora que não abandonou a criança dentro dela. Eu falo que “Fio a Fio” é o resultado daquilo que eu queria ser quando criança, daquele sonho mais profundo, e acho que consegui alcançar dessa forma. Mas foi muito árduo chegar nesse resultado, é resultado de muito estudo, de muita quebra de cabeça, de muito trabalho, suor e ajuda. Devo muito esse trabalho à minha esposa e empresária, Thaís Drumond, e gosto de falar que se não estivéssemos juntas o trabalho não seria tão lindo assim e não sei onde estaria sem ela. Acho que nos complementamos muito. E o que vocês podem esperar daqui pra frente é muita música, mais singles, mais visuais!
“Fio a Fio” é a primeira faixa de muitas que virão ainda este ano. Assista ao visualizer!