Calum Scott se junta a Bryan Behr para falar de relacionamento em “Da Primeira Vez (From The First Time)”

Calum Scott e Bryan Behr – Fotos: Pedro Marques e Jeff Bliss

O carisma e talento de Bryan Behr são realmente únicos. Após conquistar fãs de todas as idades, o cantor encantou um dos maiores nomes da música mundial: Calum Scott. O fenômeno britânico que hoje acumula quase 8 bilhões de streams globais e escolheu o catarinense para realizar uma colaboração e expandir seu público brasileiro. Juntos, cantando em inglês e português, eles lançam a apaixonada canção “Da Primeira Vez (From The First Time)”.

A música chega com um clipe, gravado à distância, mas de acordo com os artistas, a conexão foi forte e pareceu que ambos estavam lado a lado. Dirigido por Philippe Noguchi, o romântico e encantador vídeo traz um amor que é vivido à distância e interpretado por dois atores, Michel Joelsas e Lizia Bueno.

A nova faixa encerra em grande estilo o EP de Bryan, “Capítulo 2”, que também chega aos aplicativos de música completo nesta sexta-feira e reúne as poderosas faixas já lançadas “Agora eu Tô de Pé” e “Nada Vale o Preço”, além das inéditas “Mensageiro”, em parceria com Julia Mestre, e “Quero com você”. Ouça o EP aqui.

Os artistas conversaram com a imprensa e contaram sobre o dueto. Calum arriscou – e mandou bem – cantando um trecho em português e, em inglês, traduziu a mensagem de Bryan na música, que fala sobre relacionamento. Segundo Bryan, a canção não fala de um relacionamento só, mas sim de um que ele viveu no passado. “Comecei a escrever quando estava em relacionamento e terminei quando já não estava mais no relacionamento. Fechou um ciclo dentro de mim que eu precisava encerrar. A última parte da música fechou com chave de ouro. O Calum visualizou o que eu tinha vivido com a pessoa e já tinha descoberto o que eu queria dizer, tornando especial”, disse.

A participação de Calum se deu porque Bryan já tinha contado para a gravadora que era fã do britânico. A música já tinha sido gravada em português, mas o brasileiro gostaria que houvesse uma participação. A surpresa veio em uma chamada de vídeo, quando ele ouviu “Da Primeira Vez”, com vocais que ele reconheceu logo de cara. Era Calum.

O britânico contou na entrevista que ouviu uma música de Bryan e logo nos primeiros 20 segundos já gostou da canção, da voz. “Uma música fácil de ouvir”, resumiu. Calum disse que não fala português, portanto não entendia as letras, mas percebeu o talento. Calum já é figura conhecida dos brasileiros, já visitando o país em algumas oportunidades. E assim que puder voltar, promete se apresentar com Bryan.

Calum lembrou que sempre fez colaborações com grandes artistas e sentiu que pôde entregar seu coração nessa música com Bryan Behr. “O público pode sentir a autenticidade da música nessa colaboração”, acrescenta.

Sobre gravar o clipe à distância, Calum contou que “é diferente não poder estar junto e é bonito poder compartilhar a paixão”. Embora não tenham estado juntos, o britânico sentiu a paixão de Bryan. Não vão faltar oportunidades para que eles se conheçam futuramente e a gente já quer essa apresentação ao vivo de ” Da Primeira Vez (From The First Time)”. Eles contaram que desenvolveram um grande relacionamento pela internet e já se consideram amigos.

Calum teve outro desafio em “Da Primeira Vez (From The First Time)”: gravar em português pela primeira vez, fazendo um trocadlho com o nome da música. “Eu gosto de expandir e ver músicas traduzidas em outros idiomas, sempre respeitando culturas e idiomas. Tentei fazer o melhor possível e acho que fiz um bom trabalho em português, foi uma honra”, completa.

Nascido em Santa Catarina, o multitalentoso Bryan William de Souza já estava predestinado a ser cantor. Uma colega de colégio que gostava de ler a mão dos amigos profetizou: “Você vai ser artista e se chamará Bryan Behr”. Anos depois, quando foi chegada a hora de iniciar sua carreira, o cantor não teve dúvidas, esse seria seu nome.

Com apenas dois anos de carreira, o cantor já se tornou um fenômeno e referência ao emocionar “cantando estórias” da sua vida através de suas músicas com melodias e letras marcantes, frutos de seu estilo musical livre, sem amarras. A sonoridade de suas músicas vem de um caldeirão de referências de diversos gêneros como pop, folk, rock e MPB.

Calum Scott fez, em 2015, sua estreia no reality show “Britain’s Got Talent” com uma versão comovente do clássico electro-pop de Robyn, “Dancing On My Own”, que garantiu a ele a colocação de semifinalista. No ano seguinte, a faixa alcançou o primeiro lugar no iTunes em 11 países e se tornou o single mais vendido do Reino Unido por um artista solo britânico. Ainda em 2016, Calum esteve no Brasil para se apresentar, ao lado de Ivete Sangalo, na cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos. Depois de ser indicado ao prêmio de “Melhor Single” no Brit Awards, Calum começou a escrever seu álbum de estreia, “Only Human”. Hoje, o artista coleciona mais de 8 bilhões de streams globais e seu single “Biblical” já ultrapassou a marca de 17 milhões de streams em todo o mundo.

%d blogueiros gostam disto: