Chega de ansiedade! Dulce María libera álbum “Origen”, que chega com clipe em homenagem aos indígenas

Foto: Cortesia/Ari Prensa

Com o nome “Origen”, Dulce MarÍa resgata composições escritas ao longo de sua carreira para o seu quarto álbum de trabalho, que chega nesta sexta-feira (22). O disco vem no estilo folk pop e completamente autoral, que promete revelar todas as suas facetas como artista. Misturando teclado, bateria, baixo, guitarras, violino e mandolina, a cantora apresenta 11 músicas, sendo 5 inéditas. “Origen” a canção que carrega o nome do projeto, vem também como single principal e um videoclipe.

O single traz uma homenagem de Dulce María aos indÍgenas. A cantora, que desde o ano de 2010 esteve envolvida em causas para ajudar e dar visibilidade às mulheres indÍgenas, traz nesta música a importância de cuidar do meio ambiente, de olhar pra trás e lembrar de onde viemos, valorizá-los, pela sua história, cultura e importância no mundo de hoje. Aliás, parte dos lucros do disco será destinada para comunidades indígenas por meio de sua fundação, a Dulce Amanecer.

Desde 2020, a cantora vem lançando os primeiros singles do projeto: “Más Tuya Que Mia”, “Te DarÍa Todo”, “Tú y Yo”, “Lo Que Ves No Es Lo Que Soy”, “Nunca” e “Amigos Con Derechos”, que ultrapassam os 7 milhões de plays nas plataformas digitais.

No entanto os fãs ainda não podem contar com uma turnê do álbum. A artista disse que sente falta dos palcos e conexão com o público, mas por causa da pandemia e situações pessoais como a maternidade, não planejou viajar para divulgar o disco. O que podemos aguardar, para breve, é mais um feat com artista brasileiro. Recentemente Dulce gravou com Kevin O Chris, Flay e Ferrugem.

%d blogueiros gostam disto: