Do rúgbi para a música: entrevistamos o cantor inglês Jack Cullen

Jack Cullen_Easy-Resize.com

O nome pode parecer novo para quem está lendo esta matéria, mas fato é que Jack Cullen tem um currículo e tanto. Ele começou seguindo seus sonhos de ser um jogador de rúgbi na Irlanda.

No entanto, a música sempre esteve presente em sua vida. Depois de alguns anos jogando, uma lesão fez com que ele deixasse o rúgbi e começasse a escrever músicas com mais regularidade. A paixão de Jack pela música era muito forte e lentamente superou suas ambições no esporte.

Jack voltou para sua cidade natal, Bishop’s Stortford, em Hertfordshire, um condado do sul da Inglaterra, para se concentrar em ampliar seus horizontes como artista e compositor.

Ele rapidamente pareceu causar uma impressão muito adequada na cena quando, em setembro de 2018, lançou sua primeira faixa “Learn”. Em um dia, “Learn” conquistou um lugar na New Music Friday do Spotify. O lançamento foi seguido imediatamente por um show esgotado no The Troubadour, em Earls Court, Londres. Pouco tempo depois, foi lançado a favorito dos fãs, “Teabags and Cigarettes”.

Desde então, Jack lançou a balada em piano “Shine” e o indie-bop “I Don’t Know Much Better”, além de ter esgotado os shows no Notting Hill Arts Club e Camden Assembly, em Londres. Seu último lançamento é um cover de “Shed A Little Light”, de Foy Vance, em colaboração com o Movember UK.

O Caderno Pop conversou com o astro, que falou sobre a superação do esporte e a carreira musical. Confira:

Olá, Jack, obrigado por conversar com a gente. Primeiro gostaria de falar sobre o seu começo na música. Você era jogador de rugby e por causa de uma lesão, teve que abandonar o esporte. Isso de alguma forma te deixou triste?
Eu que agradeço! Com certeza achei difícil às vezes… Mas comecei a me sentir muito sortudo muito rapidamente por ter uma música para me fazer feliz!

“Shine” está sendo uma grande surpresa neste ano. Fale um pouco da inspiração para a música. Hoje o que te faz brilhar?
Eu encontro inspiração em todos os lugares. Quando comecei a escrever, descobri muito disso em um relacionamento, mas agora, com o passar do tempo, escrevo muito sobre meus amigos, família, natureza e os sentimentos que todos eles me transmitem.

Você ficou bastante conhecido no YouTube pelas músicas de outros artistas. Todos eles são artistas que você admira há anos?
Eu adoro música! Então, adoro descobrir muitas músicas novas e antigas. Eu cresci ouvindo alguns dos artistas e aprendi muito sobre como escrevo e toco música com eles. Nunca tive aulas de música, então passei muitas horas no YouTube assistindo e aprendendo com os melhores!

Sua experiência na música ainda é recente, mas suficiente para mostrar que é um sucesso. Estamos em um momento delicado, com a impossibilidade de fazer concertos. O Brasil pode contar com uma visita sua assim que tudo melhorar?
Sim, estarei no próximo voo (se vocês me aceitarem)! Nunca estive no Brasil e o país está definitivamente na lista!

Por último, a gente queria saber no que você está trabalhando atualmente: um álbum, por exemplo?
Tenho trabalhado em muitas músicas novas! Queremos enviar algumas para você muito em breve! Mantenha seus olhos abertos 🙂

Depois desse convite, eu vou deixar meu e-mail aberto 24 horas. Pode vir, Jack!

Ouça “Shine”:

%d blogueiros gostam disto: