Mulher 21: Isadora lança primeira parte do álbum, com faixa autoral inédita e releituras brasileiras

Isadora

A missão de homenagear e empoderar mulheres continua sendo cumprida com maestria pela cantora Isadora — revelação do R&B no Brasil —, que agora lança a primeira parte do seu novo álbum, “Mulher 21”, homônimo ao single de estreia, lançado no Dia Internacional da Mulher. O lado A do projeto chega às plataformas de música nesta sexta, dia 23.

Ouça aqui.

São cinco faixas na voz da cantora, que mergulham profundamente no universo feminino. Entre elas estão duas autorais, a já lançada “Mulher 21” e a inédita “Zero a Zero”; e três releituras de grandes sucessos da música popular brasileira: “Perigosa”, do grupo As Frenéticas; “Chega”, da cantora Mart’nália, e “Não Enche”, de Caetano Veloso, — esta última que recebeu a aprovação do próprio compositor para alterar o gênero da letra, do masculino para o feminino.

“O projeto todo é a realização de um sonho. A “Mulher 21” é só um pedacinho de tudo o que eu ainda quero mostrar. Todas as músicas que escolhi pra esse álbum têm um significado importante na minha vida, na minha história, e na história de muitas mulheres. O resultado está incrível e tenho certeza que o público vai gostar e se identificar com a mensagem”, revela Isadora.  

Para acompanhar cada uma das faixas, a cantora preparou uma série de vídeos no formato inovador dos “visualizers”, em que os registros visuais são mais minimalistas e não seguem, necessariamente, um arco narrativo, mas trazem uma nova percepção da música, aliada à sonoridade. Eles serão divulgados semanalmente e o primeiro, da canção autoral “Zero a Zero” — com composição assinada pela própria artista, junto de Bárbara Dias —, foi inspirado em [incluir referência] e está disponível no canal do YouTube. 

Trazendo uma pegada que transita entre o pop, o R&B e o neo soul, Isadora traz um novo conceito para a música brasileira contemporânea e promete ainda mais novidades para a segunda parte do álbum, que estreia ainda este semestre. Todos os lançamentos são produtos da gravadora Onda Musical e SoulTime Talents.

Amor, dedicação e boa dose de energia positiva definem Isadora. Do Rio de Janeiro para o mundo, a cantora de 26 anos não mede esforços para ir atrás de seus sonhos: são quase 80 milhões de streams em suas músicas, com média de 700 mil mensais, mais de 490 mil visualizações no YouTube e um repertório extenso de experiências ao longo da carreira. 

Formação em canto erudito, uma incrível bagagem sobre assuntos sociais e musicais,  shows com uma banda em bares e casas noturnas, participação nos programas The Voice Brasil (Rede Globo), Na Voz Delas (Canal Bis) e parcerias em hits fazem parte do conteúdo da cantora que, apesar da pouca idade, já conquista seu espaço na cena musical. 

Com destaque pela interpretação e composição do sucesso “Sun Goes Down”, em parceria com o DJ e produtor Bruno Martini, em 2017, Isadora coleciona influências importantes na música, da erudita à popular. De uma família amante das artes, aos 7 anos de idade já dava os primeiros passos para a vocação. Fez parte de um coral infantil, participações em musicais e cresceu com uma educação voltada para as artes. Desde a primeira vivência na Europa, aos 11 anos, Isadora teve intenso contato com a música, dentro e fora da escola. Foi então que, na adolescência, se apaixonou pela profissão e decidiu dedicar-se inteiramente ao universo musical.

Inspirada por divas do Pop e R&B como Amy Winehouse, Whitney Houston e Beyoncè, Isadora agora dá início a uma fase de projetos inéditos e autorais, com grandes novidades para 2021. Agenciada pela SoulTime, em 2020 a cantora comemorou o lançamento de seu primeiro EP, o projeto autoral intitulado de Universo Particular, produto da gravadora Onda Musical, que conta com seis faixas inéditas e, juntas, ultrapassam os 220 mil plays. Agora, ela se dedica ao Mulher 21 – projeto musical que dá vida ao propósito de homenagear e empoderar ainda as mulheres que lutam todos os dias por seus direitos e liberdade.  A faixa de estreia, homônima ao trabalho, foi lançada no Dia Internacional da Mulher e já acumula mais de 50 mil views. 

%d blogueiros gostam disto: