Renato Fernandes: o “Sertanejeiro” que vem se destacando no universo online e fora dele

renato sertanejeiro

Com a pandemia do novo coronavírus, um fenômeno surgiu para entreter as pessoas em confinamento social. Sem poder sair de casa para escutar seus artistas favoritos, a solução encontrada foi os cantores irem até a residência dos fãs. Como? Pelas lives, nas quais performances ao vivo, sem plateia, são transmitidas via redes sociais ou plataformas digitais.

Normalmente, os shows online contam com a participação de um apresentador e Renato Fernandes, mais conhecido como Sertanejeiro, já está com experiência na função. Após aceitar o convite de grande artistas, como Marcos e Belutti, Yasmin Santos e Thiago e Graciano. Mas, ele não para por aí, vem promovendo ações também em seu canal no Youtube, cedendo sua janela para músicos do Brasil inteiro. Ao todo já foram transmitidas 17 lives, Multicine Festival, João Lucas e Marcelo e Geno (Gino e Geno), foram algumas das atrações que fizeram parte do projeto, que possui apresentação virtual de Sertanejeiro.

Não só para Renato, mas para o mundo, vem sendo um desafio está hiperconexão. É preciso estar em todas as plataformas, se reinventar e não esquecer, que aquele planeta onde tudo era distante se transformou, em um piscar de olhos. Hoje, os veículos de comunicação estão juntos, com apenas um objetivo, levar informação e entretenimento.

No retorno do jornalista Pedro Bial, as telinhas, no dia 18 de maio, o formador de opinião reforçou, a importância desta “amizade” entre Internet e Televisão. “É incrível, a gente está usando os recursos da internet, a linguagem da televisão, está tudo se misturando pra gente poder se comunicar, pra gente poder se informar, pra gente poder se divertir. Se antes do mundo parar, por conta do coronavírus, a TV e a Internet já tivessem relações intimas e estreitas, agora, o mundo digital abraçou aquela velha senhora do centro da sala, a televisão”.

%d blogueiros gostam disto: